Que tal dar uma descontraída?

O teste abaixo faz uma análise sobre a sua personalidade. O objetivo é buscar nas respostas pistas de como o seu inconsciente pensa sobre alguns aspectos da sua vida. Não é nada científico, mas pode te ajudar a fazer uma auto-análise, vendo questões sobre a sua própria vida sob uma nova perspectiva. Importante: procure não “racionalizar” ou usar a lógica nas respostas. Escolha a alternativa que lhe chame mais a atenção, e não a que faz mais sentido. A ideia é deixarmos o nosso inconsciente aflorar, portanto nesse momento nossa razão deve ficar de lado!

Espero que gostem!

Imagine que você está em frente a um castelo. O cenário então vai se desdobrar através das perguntas a seguir. Com que facilidade você assume riscos em sua vida? O que você pensa que irá acontecer no futuro e qual imagem você acredita que os outros têm de você?

Pegue um papel e uma caneta, anote suas respostas e aprenda mais sobre você mesmo através dessa caminhada imaginária pelo castelo.

  1. Você está em frente da porta do castelo. Como você a imagina?
  • É uma porta simples;
  • Está coberta por plantas e é um pouco difícil de encontrá-la;
  • É uma porta gigante de madeira com detalhes em metal e parece um pouco assustadora.

2. Você passa pela porta do castelo e percebe que não tem uma alma viva lá dentro, está deserto. Qual é a primeira coisa que você vê?

  • Uma biblioteca gigantesca com todas as paredes cheias de livros;
  • Uma lareira enorme com fogo queimando;
  • Uma enorme sala de jantar com grandes lustres e carpete vermelho;
  • Um corredor comprido cheio de portas fechadas.

3. Você olha ao redor e encontra uma escadaria. Você decide subir os degraus. Como essa escadaria se parece?

  • Imponente e maciça, como se não levasse a lugar algum;
  • É uma grande e impressionante escadaria em espiral .

4. Após subir as escadas você chega em uma pequena sala que possui só uma janela. Qual o tamanho da janela?

  • É uma janela normal;
  • É uma janela bem pequena, praticamente uma clarabóia;
  • A janela é gigante, quase do tamanho da parede.

5. Você olha para fora da janela. O que você vê?

  • Grandes ondas chocando-se furiosamente contra rochas;
  • Uma floresta com neve;
  • Um vale bem verde;
  • Uma cidade pequena e vibrante.

6. Você desce as escadas e retorna ao local onde chegou. Você segue em frente e encontra uma porta na parte de trás do castelo. Ao abri-la, vê um pátio. Como é esse lugar?

  • Cheio de grandes e assustadoras plantas, relva irregular, pedaços de paus quebrados e arame farpado caído;
  • Está muito bem mantido, impecável, com inúmeras flores coloridas;
  • É uma pequena selva, mas você pode imaginar como ficaria bonito se alguém o limpasse e o arrumasse.

RESULTADOS

1. A porta

A porta representa sua atitude perante novas experiências. Se você imaginou uma porta simples, comum, você provavelmente não teme nenhum desafio e tenta a sorte em situações novas sem pensar duas vezes. Se você escolheu a porta escondida, você provavelmente não sabe o que fazer do seu futuro e da sua vida; olhar para frente parece um pouco enevoado e indefinido. Se você escolheu a porta grande e assustadora, provavelmente você tem medo do desconhecido e acha difícil sair da sua zona de conforto e tentar novas experiências.

2. Dentro do castelo

A área dentro do castelo representa como você acredita que os outros te vêem. Se você viu uma biblioteca, você provavelmente pensa que é aquele que apoia os outros, ajudando-os a encontrar respostas para seus problemas. A grande lareira dá a sensação de acolhimento e entusiasmo que você acha que causa nas pessoas. Uma sala de jantar chique sugere que você sente que deslumbra as pessoas ao seu redor e que você tem muito para oferecer. Se você escolheu o longo corredor com as portas fechadas, você sente que é difícil de ser compreendido e os outros têm que se esforçar muito para saber o que se passa dentro de você.

3. A escadaria

A escadaria mostra a imagem que você tem da vida. A escadaria imponente e maciça indica alguém que vê a vida como sofrida, cheia de dificuldades. Ao contrário da bonita escadaria em espiral, que mostra quão romântica a pessoa é.

4. A janela

A janela é como você se sente agora. Uma janela normal mostra uma pessoa com demandas e expectativas bem realistas da vida nesse momento. Você percebe que há limitações, mas o futuro está próximo e parece bem claro pra você. Uma janela pequena significa que você se sente depressivo e sem alternativas na sua vida. Pode ser que você sinta que não há saída para o que você está vivendo no momento. Da mesma forma, se a janela é gigante, você provavelmente se sente invencível, livre e capaz de conseguir o que quer.

5. A vista da janela

A vista da janela é uma visão global da sua vida inteira! Um mar revolto mostra uma vida agitada e instável, enquanto uma floresta com neve é associada a uma pessoa que vive isolada e distante de multidões. O vale verde mostra que a sua vida é calma e estável, sem muito stress ou ansiedade. Finalmente, a cidade vibrante está relacionada a alguém que geralmente vive a vida toda socializando com várias pessoas.

6. O pátio do castelo

A imagem do pátio é a imagem que você tem em mente sobre o seu futuro! Se o seu jardim é arrumado e impecável, então você sente que o seu futuro será fantástico. Por outro lado, a imagem de um jardim promissor, porém negligenciado, mostra uma pessoa otimista, que se preocupa em ser capaz de encontrar energia para tomar o controle da própria vida e fazer o futuro melhor. Aqueles que escolheram o jardim destruído, são pessimistas e não têm uma boa visão do futuro.

E aí? Gostou? Curta e compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário abaixo!

Ah, e caso você tenha tido muita dificuldade em pensar intuitivamente, é provável que o teste não tenha tido muita serventia pra você. Esse é um bom sinal de que o seu lado racional está muito mais presente em você e, como tudo na vida, o ideal seria buscar o equilíbrio. Procure fazer atividades que te desliguem um pouco da razão, como atividades físicas ou artísticas. Pode ter certeza que, a partir do momento que você conseguir equilibrar mais o seu lado racional com o seu lado emotivo/intuitivo, muitas mudanças positivas acontecerão automaticamente na sua vida.

Abraços e até o próximo post,

Kátia Figueiredo

Fonte do teste: http://www.learning-mind.com/the-castle-an-impressive-test-that-will-say-much-about-your-personality/.

Teste de Personalidade
Classificado como:

5 ideias sobre “Teste de Personalidade

  • 14/05/2015 em 23:07
    Permalink

    Muito legal, funciona mesmo! Bateu certinho com meu momento atual e o jeito que acredito que as coisas serão. Parabens

    Resposta
  • 15/05/2015 em 00:21
    Permalink

    Muito legal. Descreveu perfeitamente minha personalidade!

    Resposta
  • 15/05/2015 em 11:51
    Permalink

    Muito interessante os aspectos que ele aponta, bateu certinho!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *