E em meio a tantos textos e vídeos motivacionais com os quais somos bombardeados diariamente nos incitando a agir (“Just do it”, “sem ação não há resultado”, “corra atrás do sucesso”, “não demore muito pra agir senão você vai ficar pra trás”, etc), proponho agora uma reflexão diferente. 
Quantas vezes paramos pra pensar sobre o propósito das nossas ações? Será que sabemos de fato para onde estamos indo, aonde queremos chegar? Será que no meio dessa loucura em que vivemos não acabamos nos identificando mais com o caminho que tomamos do que com o objetivo que pretendemos alcançar? 
Quantas vezes passamos dias, semanas, meses, com a sensação de que tudo o que fazemos parece não dar resultado, ou então tudo o que queremos é difícil demais de se conseguir, exige esforço demais da nossa parte. E se algo é extremamente penoso ou exige muito esforço nosso, de uma coisa podemos ter certeza: nossas ações estão totalmente desalinhadas das nossas intenções.
Nosso mundo externo é reflexo do nosso mundo interno, e se tudo o que vemos em nossas vidas é confusão, desgaste, ações tomadas que não levam a lugar nenhum, ou pior, levam sempre ao mesmo lugar indesejado, por que continuamos insistindo? Que parte de nós está resistindo a uma dor interna que está implorando pra ser olhada? 
Somente quando tivermos coragem e paciência de nos silenciarmos e “perder” tempo ouvindo aquilo que clama dentro de nós mesmos, conseguiremos mudar positivamente o rumo das nossas vidas.
Pare de tentar mil formas diferentes de atingir o mesmo objetivo. Reconecte-se, alinhe-se internamente e então qualquer ação que você tomar te levará para onde você deve ir, mesmo que você talvez nem saiba conscientemente onde é esse lugar.
Confie
Entregue
E aceite receber aquilo que vier, mesmo que não seja aquilo que você esperava.
Tudo aquilo que você sabe sobre si próprio não passa nem de 10% de tudo aquilo que de fato rege a sua vida.
Livre-se da ilusão de que você tem controle sobre qualquer coisa na sua vida ou na vida dos outros.
Respire
Silencie-se 
Conecte-se
Encontre-se
E, novamente, confie
Nada acontece por acaso.
(Fotos de um retiro de silêncio fantástico que fiz no último feriado)

Quando tudo parece estar dando errado…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *